A Ginástica Rítmica do Brasil brilhou na etapa de Cluj-Napoca da World Challenge Cup, na Romênia, um dos eventos mais prestigiados do calendário internacional, e a última competição antes das Olimpíadas de Paris.

No conjunto, o Brasil garantiu a medalha de prata, demonstrando um desempenho notável contra equipes de elite como Itália, Bulgária e Israel.

Entre em nosso canal de Esportes no WhatsApp

Individualmente, Bárbara Domingos chegou às finais em todos os quatro aparelhos, consolidando sua posição entre as melhores do mundo.

Tem jeito não! As leoas tão ON DEMAIS!!! 🔛🦁
No dia ✌🏼 da Copa do Mundo de Cluj-Napoca, na Romênia 🇷🇴, a nossa Seleção de Conjunto
brilhou mais uma vez! Dessa vez foi com a série mista e sua ode ao Brasil! 🥳🎉💃🏻

A nota dessa série?! 34.100!!! 🔝🔝🔝
Que espetáculo! Será que… pic.twitter.com/EilQdldnPy


— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) July 13, 2024

A equipe brasileira alcançou uma soma de 71.850 pontos no geral, ficando atrás apenas da Bulgária e superando Israel.

Na série mista (três fitas e duas bolas), obtiveram a nota de 34.100, a maior já registrada pela seleção comandada por Camila Ferezin, enquanto na série simples (cinco arcos), conquistaram 37.750 pontos.

A treinadora Camila Ferezin e Márcia Naves, treinadora de Bárbara Domingos, avaliaram positivamente o desempenho da equipe e da ginasta individual, ressaltando os desafios e a preparação para os Jogos Olímpicos.

“O Brasil chegou. É isso. Nós chegamos, estamos aqui, dissemos a que viemos. Muitíssimo importante esta medalha de prata no geral. E devo dizer que tivemos duas falhas graves, uma em cada série. Nos cinco arcos, perdemos o valor de uma colaboração, porque não foi realizada uma passagem de atleta por dentro do arco. Perdemos 0,80 aí. No misto, uma bola caiu no chão, e fomos penalizadas em 0,50. Tivemos nota alta no geral porque fizemos ajustes. Elevamos o grau de dificuldade na série de arcos. Colocamos na cabeça que, nas Olimpíadas, todos os adversários vão acertar tudo. E aí o que decidirá será o nível de dificuldade”, destacou Camila.

Que competição foi essa da Babi Domingos, meus amigos?! 🥵🥵🥵
A Babi simplesmente mostrou que está mais que pronta para chegar com TUDO em Paris! 🔜🇫🇷
No dia ✌🏼 de classificatórias da Copa do Mundo de Cluj-Napoca, na Romênia 🇷🇴, a brasileira realizou mais duas apresentações… pic.twitter.com/n01iApLlRR

— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) July 13, 2024

“Ela já competiu com três boas séries e alguma falha num ou noutro aparelho. O nosso trabalho foi feito com mestria e competência. Nos Jogos Olímpicos, não basta ser especialista em um aparelho. A ginasta deve ser completa e estável nos quatro. É isso que trabalhamos e é isso que mostramos aqui”, disse Márcia Naves.

A Babi tá COM TUDO, meus amigos! A nossa finalista mundial de maças veio aí novamente!
No dia ✌🏼 de classificatórias da Copa do Mundo de Cluj-Napocq, na Romênia 🇷🇴, a ginasta realizou mais uma ótima apresentação: Ao som de Garota de Ipanema e muito samba 🎶, a brasileira… pic.twitter.com/kdPvU3ddDv

— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) July 13, 2024

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui