O Clube do Remo teve chances de marcar, mas a máxima do futebol de que a bola pune voltou à tona, de forma dolorosa ao time e a torcida azulina.
A equipe remista foi derrotada dentro de casa para o São Bernardo por 1 a 0, em jogo realizado, neste domingo (9), no estádio Baenão, em Belém. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2024.
O que era festa no começo virou preocupação para o time azulino, pois, o Remo chega a oito jogos na competição e vive uma situação delicada em termos de classificação e para fugir da zona de rebaixamento.
O JOGO
A chuva bem que tentou estragar o jogo deixando o gramado pesado nos primeiros 20 minutos e quando passou, os dois times foram para cima a fim de tirar o zero do placar: primeiro com Luiz Felipe que chutou na entrada da área para defesa de Marcelo Rangel, enquanto que o Remo deu a resposta na cabeçada de Ligger para fora.
Com o gramado pesado, o Leão foi para cima e teve chances com Jaderson, que chutou da entrada da área e com Marco Antônio que acabou travado pela defesa, mas o zagueiro paulista tirou a bola em cima da linha após cabeçada de Paulinho Curuá, em cobrança de escanteio.
CONTEÚDO RELACIONADO
Remo quer firmar reação contra o São Bernardo e sonha com G8Torcida comparece em treino aberto do Clube do RemoForça mental e o novo desafio: Remo à espera do São Bernardo
O Remo ainda teve uma bola na trave na cabeçada de Pavani, mas a última chance do primeiro tempo foi dos visitantes: também de cabeça, Luiz Felipe botou para trabalhar o goleiro azulino.
Logo no segundo tempo, o Bernô deu um banho de água fria no Remo: Luiz Felipe é lançado e chuta forte rasteiro sem chances para o goleiro azulino. São Bernardo 1 a 0, aos dois minutos de jogo.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Se já estava ruim para o Leão, a coisa ficou pior aos 16 minutos quando Ligger comete falta e como era o último homem, o zagueiro azulino acabou expulso e deixando o time remista com dez jogadores em campo.
O São Bernardo controlou o jogo e manteve a vitória sobre o Remo, enquanto que o torcedor viu o time aguerrido, mas não colocou a bola para dentro.
CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o São Bernardo soma 17 pontos e está na terceira posição da Série C. Já o Remo fica em 13º colocado com sete pontos ganhos.
PRÓXIMOS JOGOS
O Remo volta a jogar no domingo (16), no Baenão contra o Ypiranga-RS, enquanto que o São Bernardo só joga no dia 18 de junho, em casa, contra o Sampaio Correa.
FICHA TÉCNICA
REMO: Marcelo Rangel; Afonso (Ribamar), Ligger e Bruno Bispo (Matheus Anjos); Diogo Batista, Raimar (Ronald), Paulinho Curuá, Pavani e Jaderson; Marco Antônio (Kelvin) e Ytalo (Pedro Vitor)
TÉCNICO: Rodrigo Santana
SÃO BERNARDO: Alex Alves; Hugo Sanches, João Ramos, Augusto e Rafael Forster; Arthur Henrique, Romisson e Lucas Lima; Kayke (João Diogo), Luiz Felipe (Davi Gabriel) e Lucas Tocantins (Wesley Dias)
TÉCNICO: Ricardo Catalá
ÁRBITRO: Luciano Silva Miranda Filho (CE)
ASSISTENTES: Jorge Fernando Teixeira (CE) e Anderson Silva Rodrigues (CE)
CARTÃO AMARELO: Pedro Vitor (REM); João Ramos, Alex Alves, Lucas Tocantins e João Diogo (SBE)
CARTÃO VERMELHO: Ligger (REM)
LOCAL: estádio Evandro Almeida, Baenão
E MAIS