No dia 22 de maio de 2023, o Clube do Remo tomou uma decisão drástica após uma sequência de resultados decepcionantes: demitiu o técnico Marcelo Cabo. A gota d’água foi a quarta derrota consecutiva da equipe azulina no início do Campeonato Brasileiro da Série C – 2 a 1 para o São José-RS.

Curiosamente, quase um ano depois, em uma ironia do destino, Cabo retorna ao Baenão enfrentando uma crise semelhante, desta vez como técnico do Floresta, próximo adversário do Remo na competição nacional.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Brasil tem melhor nota para sediar Copa do Mundo Feminina“Novo Cafu” atrai interesse de gigantes europeus, diz jornalDona da SAF do Vasco é acusada de fraude e esquema Ponzi

Isso porque, na última terça-feira (7), o Floresta anunciou oficialmente como seu novo técnico para o restante da temporada de 2024, sucedendo Felipe Surian no comando da equipe. Com vasta experiência no futebol brasileiro, o treinador de 57 anos traz consigo um currículo repleto de conquistas, incluindo o título da Série B do Brasileiro em 2016, quando estava à frente do Atlético-GO.

Quero saber mais notícias da Série C 2024? Acesse nosso canal no WhatsApp

Além do Clube do Remo, Marcelo Cabo, que tem passagens por clubes renomados como Vasco e Chapecoense, além do ABC, onde estava anteriormente. Em termos de conquistas ao longo da carreira, destacam-se não apenas o título da Série B do Brasileiro em 2016, mas também outras conquistas relevantes, como o Campeonato Goiano de 2020 pelo Atlético-GO, a Taça Rio com o Vasco em 2021, além de diversos Campeonatos Alagoanos, conquistados com CSA e CRB em diferentes temporadas.

TRAJETÓRIA DE CABO NO CLUBE DO REMO

Após a contratação de Marcelo Cabo em outubro do ano anterior, com foco na temporada 2023, as expectativas estavam altas. No entanto, apesar de um começo promissor com 13 vitórias, o desempenho da equipe começou a declinar. A eliminação da Copa Verde para o Paysandu e derrotas em clássicos locais e na Copa do Brasil foram apenas alguns dos reveses que marcaram a trajetória do treinador à frente do Remo.


Ao todo, Cabo comandou o Remo em 26 jogos, acumulando 16 vitórias, um empate e nove derrotas, sendo seis apenas nos últimos 10 jogos. Apesar do aproveitamento de 62,8%, as derrotas recentes e o desempenho abaixo das expectativas levaram à sua demissão.

Marcelo Cabo, conhecido por sua passagem por diversos clubes brasileiros, incluindo Vasco, Atlético-GO, e Goiás, tem em seu currículo um título da Série B do Brasileiro em 2016 com o Atlético-GO, entre outros troféus estaduais. Agora, assume o desafio de liderar o Floresta-CE na sequência da temporada de 2024, buscando reverter sua sorte em uma nova equipe e um novo cenário competitivo.

Lobo da Vila já tem um novo treinador. O experiente técnico Marcelo Cabo, chega para comandar o Floresta na sequência da temporada 2024.

Foto: Reprodução#SomosFloresta #LoboDaVila #Verdao #Alviverde #FlorestaEC #brasileiraoseriec #juntossomosmaisfortes pic.twitter.com/cpPkrtXte6

— Floresta Esporte Clube (@florestaec) May 6, 2024

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui