O Clube do Remo volta a campo neste sábado (23) para tentar selar uma vaga nas semifinais da Copa Verde. O Leão tem a vantagem de 1 a 0 no placar, após vencer o Amazonas no jogo de ida das quartas de final. O meia Matheus Anjos falou sobre a partida.
“Temos que ser cirúrgicos e, quando tivemos a chance, matar o jogo para conseguir essa semifinal e, quem sabe, chegar na final. Sabemos que o Amazonas é uma equipe de Série B, está entre as 40 melhores do país e isso mostra a força do nosso grupo. Se conseguirmos fazer grandes jogos contra equipes assim de Série B, ou A que seja, isso dá uma confiança a mais para que a gente consiga o nosso objetivo principal no ano que é o acesso”, destacou.
Conteúdo Relacionado:
STJD aceita pedido do Remo e reverte pena de Paulinho CuruáClube do Remo: Morínigo prevê jogo de volta mais difícilMarcelo Rangel brilha em vitória do Remo, mas deixa alerta
Matheus Anjos assumiu a responsabilidade de criação da equipe após a demissão do técnico Ricardo Catalá e da saída do meia Camilo. Em poucos jogos ele tomou conta da camisa 10 e se tornou uma das esperanças do torcedor para a sequência da temporada.
“Procuro estar perto do centroavante, dos pontas, para abastecê-los. Conseguir achar um passe para eles em condições de finalizarem. Mas também tenho a característica de baixar um pouco para dar uma linha de passe ao volante, ajudando eles nessa saída de bola, essa é a minha função. Daí eu consigo ajudar o time a desenvolver um futebol melhor”, ressaltou.
Amazonas e Clube do Remo se enfrentam na Arena da Amazônia, neste sábado (23), às 18 horas (horário de Brasília). O Leão joga pelo empate e a Onça-Pintada precisa vencer por dois gols de diferença. Caso triunfe por apenas um, teremos decisão nos pênaltis.
Confira as imagens do embarque do Remo para Manaus: