Clássico é clássico e a tradição precisa ser respeitada. Pelo menos é assim que pensa o executivo de futebol da Tuna Luso, Vinícius Pacheco, que deu uma forte declaração após a vitória da Águia Guerreira sobre o Clube do Remo, dentro do Baenão, por 3 a 2.
Para entender essa história, precisamos voltar à coletiva do técnico do Leão Azul, Ricardo Catalá, após o clássico contra o Paysandu, no último dia 4 de fevereiro, quando disse que não existem três times grandes no estado, mas apenas dois, que seriam Remo e Paysandu.
Conteúdo Relacionado:
Tuna Luso vence o Remo no Baenão e assume vice-liderançaDerrota do Clube do Remo para a Tuna gera onda de memesCamilo diz que é inadmissível o Remo levar 3 gols no Baenão
A declaração não agradou em nada internamente na Tuna Luso, considerada também uma das principais forças do Pará, apesar do ostracismo nas últimas décadas. No entanto, é válido lembrar que a lusa tem 10 Campeonatos Paraenses, uma Série C e uma Série B (Taças de Bronze e Prata).
Após a vitória contra o rival, Vinícius Pacheco resolveu desabafar contra o técnico Ricardo Catalá e relembrou que a Tuna possui dois campeonatos brasileiros, enquanto o Remo tem apenas um na história, sendo a Série C de 2005.
“Vitória incrível, o time jogou perfeitamente, típico de time grande, para descrever o contrário do que alguns treinadores estão falando aí, que não conhecem a história da Tuna, tem que respeitar. No Pará, não tem só dois times grandes, no Pará tem três times grandes. A Tuna chegou para o campeonato e mais uma vez a Tuna vai brigar pelo campeonato. Antes de falar, a gente tem que ver a história. Tem time aí que não tem nem dois títulos brasileiros para falar da Tuna”, falou ao Futebol Zueiro, no gramado do Baenão.