A empresa americana 777 Partners, que negocia para adquirir 70% da SAF do Vasco, contratou Don Dransfield para ser chefe mundial de futebol da organização. Ele foi o CEO de estratégia do grupo City por 12 anos e um dos principais responsáveis pela expansão internacional do grupo, que tem o Manchester City como carro-chefe.

Foi informado  que Don Dransfield ficará baseado em Londres e terá uma visão global e ampla sobre os clubes de futebol do grupo. O Gigante da Colina ficou sabendo da novidade na semana passada, quando representantes da 777 estiveram no Rio de Janeiro. Ele irá se reportar a Josh Wander (sócio-fundador) e Juan Arciniegas (diretor-geral).

“Esse é um projeto ambicioso com claro senso de direção e propósito”, disse Don, em nota da 777 enviada para a imprensa internacional. O comunicado também informa que o executivo tem mais de 20 anos de experiência no futebol.


O Vasco recebeu muito bem a notícia. O clube carioca considera Don Dransfield um dos principais executivos do futebol mundial. Além do clube carioca, com quem negocia, a 777 é dona de Genoa (Itália) e Standard Liege (Bélgica), está em vias de comprar o Red Stars (França) e possui uma porcentagem do Sevilla (Espanha).

As negociações entre o Vasco da Gama com a 777 estão bem encaminhadas e, em breve, a conclusão dos termos da oferta definitiva do grupo deve ser feita. Caberá aos sócios do Vasco, em Assembleia Geral, aprovar ou não a negociação. A expectativa no clube é que o processo seja concluído até julho.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui