O Clube do Remo estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Em jogo fraco tecnicamente contra o Fortaleza-CE, o Leão azul contou com o apoio da torcida para arrancar 1 x 0 dentro do Mangueirão e largar com três pontos na Terceirona.
O Clube de Periçá marcou seu gol no segundo tempo, após o atacante Edgar sofrer penalidade máxima, convertida pelo camisa 9 Nino Guerreiro, que deu a vitória para o Leão de Belém.
Na próxima rodada, o Clube do Remo vai enfrentar o Asa-AL, fora de casa, no sábado (20), às 16h. Já o Fortaleza-CE estreará em casa diante do Botafogo-PB.
O JOGO: O primeiro tempo de Clube do Remo x Fortaleza foi bem abaixo do esperado para um dos confrontos mais esperados nesta Série C. Com os times estrando jogadores novos, a falta de entrosamento contribuiu para uma partida sem grandes emoções.
O Fortaleza pareceu mais inteiro nos primeiros minutos e foi mais presente no campo de ataque, sempre em jogadas rápidas que passavam pelos pés de Leandro Lima, figura mais perigosa nos primeiros 45 minutos.
Com pouca criatividade, a equipe de Josué Teixeira esteve bem aos moldes do Parazão, apostando na individualidade, principalmente do atacante Edgar, que foi o jogador remista que mais criou perigo aos zagueiros do Leão do Pici.
No final da etapa inicial, os times erraram muitos passes e lavaram o placar em branco até o intervalo.
No segundo tempo, o cenário não foi tão diferente. A partida continuava sem grandes lances plásticos e oportunidades de gol, foi então que o torcedor remista empurrou o time mesmo no momento difícil e fez os azulinos jogarem na base do “abafa”.
Após ligação direta ao ataque, Edgar, a grande alternativa do Remo na partida, ganhou do zagueiro na corrida e foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti e Nino Guerreiro bateu com força, no meio do gol, abrindo o marcador no Mangueirão. 1 x 0.
O Leão do Pici foi para o tudo ou nada na reta final, perdendo algumas oportunidades de gol e saindo de campo derrotado, para a festa do Fenômeno Azul no apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA:
Remo: Vinicius; Daniel Damião, Henrique, Bruno Costa e Tsunami; João Paulo, Marcelo Labarthe, Mikael (Gabriel Lima) e Danilinho (Kaio Wilker); Edgar e Nino Guerreiro (Jayme)
Fortaleza: Marcelo Boeck; Felipe, Heitor, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Rodrigo Mancha, Adenilson (Cássio Ortega), Pablo e Everton (Wesley); Leandro Lima (Hiago)
Gol: Nino Guerreiro (Remo)
Estádio: Mangueirão, Belém (PA)
Árbitro: Neuriclaudio R. Costa
(DOL)