Remo não desapontou a sua torcida que foi ao Mangueirão, em Belém, na noite desta quarta-feira (21) e venceu o Sobradinho-DF por 3 a 0. A vitória acabou classificando o time remista para a próxima fase da Copa Verde 2019.
No primeiro tempo, o Remo começou usando o alto com Neto Baiano, mas a cabeçada não foi com força. Bem diferente do chute do atacante que tentou pelo chão, mas faltou pontaria.
O Sobradinho-DF que jogava pelo empate resolveu ser objetivo e chegou assustando com Gilvan, que chutou rasteiro para fora.
Já com 25 minutos, o Remo não criava oportunidades de gol e a torcida já estava impaciente, com vaias ao time titular. Enquanto que o Sobradinho-DF perdeu oportunidade de abrir o placar com Wismann, que dentro da área chutou para fora após cobrança de escanteio.
Mas o jogo mudou aos 38 minutos, quando Gustavo Ramos foi lançado por Dedeco e chutou para abrir o placar. Remo 1 a 0.
No segundo tempo, o Remo foi para cima e abusou de perder gols. Neto Baiano, Emerson Carioca e até Mimica tentaram marcar, mas faltou pontaria e quando ela ia no gol, o arqueiro Leo Rodrigues fazia das suas defesas para evitar o gol.
O esforço do goleiro durou somente aos 35 minutos da etapa final, quando Hélio que entrou no lugar de Geovane ganhou do zagueiro e chutou. A bola bate no zagueiro e entra. Remo 2 a 0.
O gol espertou o Sobradinho-DF que teve chances até para o empate, mas o goleiro Thiago mostrou que o Remo está servido de goleiro. Primeiro foi no chute de Andrei e depois na cabeçada de Gilvan, onde o gol era certo.
A máxima do futebol de quem não faz leva prevaleceu: Gustavo Ramos lança Emerson Carioca que só tira do goleiro para selar a classificação. Remo 3 x 0 Sobradinho-DF.
Com a vaga na Copa Verde, o Remo enfrenta o Atlético-AC em dois jogos previstos para setembro, mas agora foca suas atenções no clássico contra o Paysandu, pela Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo (25).
FICHA TÉCNICA
REMO: Thiago; Geovane (Danilo Bala), Mimica, Fredson e Ronaell; Pingo, Dedeco e Zotti (Eduardo Ramos); Gustavo Ramos, Emerson Carioca e Neto Baiano (Wesley).
Técnico: Márcio Fernandes
SOBRADINHO-DF: Leo, Dede, Jailton, Breno e Kabrini; Robinho, Geovane (Andrei), Castro Junior e Carlos Henrique (Erick); Gilvan e Wisman (Pedrinho).
Técnico: Evilásio de Almeida
ÁRBITRO: Fábio Santos de Santana (AC)
ASSISTENTES: Rener Santos de Carvalho (AC) e Márcio Cristiano Silva (AC)
RENDA: R$ 62.665,00
PÚBLICO PAGANTE: 5.560
PÚBLICO TOTAL: 7.895
LOCAL: estádio Mangueirão, Belém (PA)